CONHECIMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Paulo de Tarso GOMES Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

Este artigo trata da relação entre a fragmentação das ciências e a questão da interdisciplinaridade em educação, buscando mostrar que através da verdadeira função da educação, que é criar condições para a construção do conhecimento. é possível superar o tradicionalismo com que a educação trata a evolução da ciência, permitindo que o educando se envolva com as diferentes disciplinas sem perder de vista o processo que gera o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASSIRER, Ernst. Antropologia Filosófica. São Paulo, Mestre Jou, 1972.

KUHN, Thomas. Estrutura das Revoluções Científicas. 2. ed. São Paulo. Perspectiva, 1987.

FEYERABEND, Paul. Contra o Método. Rio do Janeiro, Francisco Alves, 1977.

WEIL, Pierre. Neurose do Paraíso Perdido, Rio de Janeiro, Espaço-Tempo, 1987.

Downloads

Publicado

2024-02-16

Como Citar

GOMES, P. de T. (2024). CONHECIMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE. Reflexão, 19(59). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reflexao/article/view/11449

Edição

Seção

Artigos