Imagem impressa e as potências dos processos gráficos na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.24220/2595-9557v2n1a4725Abstract
Reflexões sobre os processos e práticas na arte contemporânea a partir das produções de artistas, pesquisadores e professores que realizam suas atividades e pesquisas no contexto da imagem impressa considerando as questões poéticas, acadêmicas e históricas, em especial as experiências do Pure Print.
Downloads
References
BOURRIAUD, N. Pós-produção, como a arte reprograma o mundo contemporâneo. São Paulo: Martins Fontes, 2009.
BRANDÃO, L.L. As Humanidades em face das ciências; as poéticas em face dos métodos: provocações e desafios. RBPG: Revista Brasileira de Pós-Graduação, v.13, n.31, p.321-340, 2016.
PELBART, P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade. [S.l.]: Desarquivo, 2008. Disponível em: <https://desarquivo.org/sites/default/
files/pelbart_peter_elementos.pdf>. Acesso em: 2 fev. 2019.
REY, S. Por uma abordagem metodológica da pesquisa em artes visuais. In: BRITES, B.; TESSLER, E. (Org.). O meio como ponto zero: metodologia da pesquisa em artes plásticas. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2002. p.123-140.