Imagem impressa e as potências dos processos gráficos na contemporaneidade

Autores

  • Paula Almozara Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
  • Maristela Salvatori Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Helena Kanaan Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.24220/2595-9557v2n1a4725

Resumo

Reflexões sobre os processos e práticas na arte contemporânea a partir das produções de artistas, pesquisadores e professores que realizam suas atividades e pesquisas no contexto da imagem impressa considerando as questões poéticas, acadêmicas e históricas, em especial as experiências do Pure Print.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Almozara, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas | Centro de Linguagem e Comunicação | Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte

Maristela Salvatori, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Universidade Federal do Rio Grande do Sul | Instituto de Artes | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais

Helena Kanaan, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Universidade Federal do Rio Grande do Sul |

Referências

BOURRIAUD, N. Pós-produção, como a arte reprograma o mundo contemporâneo. São Paulo: Martins Fontes, 2009.

BRANDÃO, L.L. As Humanidades em face das ciências; as poéticas em face dos métodos: provocações e desafios. RBPG: Revista Brasileira de Pós-Graduação, v.13, n.31, p.321-340, 2016.

PELBART, P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade. [S.l.]: Desarquivo, 2008. Disponível em: <https://desarquivo.org/sites/default/

files/pelbart_peter_elementos.pdf>. Acesso em: 2 fev. 2019.

REY, S. Por uma abordagem metodológica da pesquisa em artes visuais. In: BRITES, B.; TESSLER, E. (Org.). O meio como ponto zero: metodologia da pesquisa em artes plásticas. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2002. p.123-140.

Downloads

Publicado

2019-10-24

Como Citar

Almozara, P., Salvatori, M., & Kanaan, H. (2019). Imagem impressa e as potências dos processos gráficos na contemporaneidade. Pós-Limiar | Título não-Corrente, 2(1), 1–5. https://doi.org/10.24220/2595-9557v2n1a4725