A LBD e a psicologia escolar

Autores

  • Moacir Wuo PUC-CAMPINAS

Resumo

O título Lei e Psicologia Escolar já chama a atenção e convida a um de debate.

 

De um lado a Psicologia Escolar como área de conhecimento, para a qual estão voltadas atenções e preocupações acadêmicas associadas a um crescente interesse entre os psicólogos e aumento de produção literária, que ainda não tem reconhecimento legal de suas funções e atribuições mas mantém um vivo e intenso debate sobre a formação e atuação do profissional Psicólogo Escolar. De outro lado a LDB - Lei de Diretrizes e Bases n° 9394/96 - que define os objetivos e as prioridades para o desenvolvimento do projeto de educação nacional em todos os níveis e que vem suscitando discussões uma vez que, para alguns segmentos, a LDB não representa as aspirações e necessidades da sociedade brasileira; enquanto que, para outros, a mesma LDB representa um avanço na concepção das referências essenciais do processo educacional. De qualquer maneira, a LDB é uma lei que estabelece mudanças.

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Publicado

2000-04-30

Como Citar

Wuo, M. . (2000). A LBD e a psicologia escolar. Estudos De Psicologia, 17(1). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/6578