AFINAL, O QUE PODE FAZER O PSICÓLOGO ESCOLAR?
Resumo
Dentro da estrutura educacional brasileira, existe um espaço que precisa ser preenchido: o da Psicologia Escolar. É uma área quase desconhecida pela grande maioria dos profissionais de Educação, sejam eles professores, diretores, burocratas das Delegacias de Ensino ou estudantes de Pedagogia. E até mesmo os livros de Orientação Educacional têm uma visão ultrapassada e restrita em relação ao trabalho que pode ser desenvolvido pelo Psicólogo Escolar.
Downloads
Referências
CLEMENTS, S. D. - Minimal Brain Dysfunction in Children. NINDB Monograph nº 3 (USPHS Publication nº 1415). Washington, D. C.: U. S. Department of Health, Education, & Welfare, 1966.
GUZZO, R. S. L. - Eficiência de um treino em linguagem oral: desenvolvimento do repertório básico para alfabetização. Tese de Mestrado. Instituto de Psicologia da USP, 1981.
GUZZO, R. S. L. - Reflexões sobre a prática do psicólogo escolar na rede pública: assessoria ao ciclo básico de alfabetização. Trabalho não publicado, 1984.
LEITE, S. A. S. - Alfabetização: Um Projeto Bem Sucedido. São Paulo: Edicon, 1982.
WITTER, G. P. - O Psicólogo Escolar: Pesquisa e Ensino. Tese de Livre Docência. Instituto de Psicologia da USP, 1977.
KHOURI, Y. G. e cols. - Psicologia Escolar. São Paulo: E. P. U., 1984.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1987 Paulo Rennes Marçal Ribeiro, Raquel Souza Lobo Guzzo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.