A pedagogia evangélica, alma do ensinamento cristão
DOI:
https://doi.org/10.24220/2525-9180v4n22019a4802Palavras-chave:
Educação católica. Evangelizar. Pedagogia evangélica.Resumo
A conferência “A pedagogia evangélica, alma do ensinamento cristão” apresenta a importância do acesso à educação e à cultura que as universidades católicas, como também, os espaços educacionais eclesiásticos devem propiciar a sociedade. Com a finalidade de promover um diálogo fraterno e harmonioso com todos os povos de diferentes credos o texto apresenta uma reflexão a partir de documentos da igreja, em que se destaca a nova Constituição Apostólica Veritatis Gaudium do Papa Francisco com o espírito de animar as instituições acadêmicas da Igreja. A importância da educação integral, independentemente de qualquer diferença individual ou cultural tem a finalidade de respeitar a dimensão imanente e transcendente. Os documentos conciliares afirmam que todos os cristãos têm o direito a educação cristã para se tornarem cada vez mais conscientes do dom da fé que receberam com o batismo. As instituições de educação católica, com a missão de evangelizar e humanizar, devem se empenhar na formação humana, instaurando
um diálogo profundo entre fé e razão.
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Referências
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