Trabalho de Conclusão de Curso: Contextualização Conceitual

Autores

  • Serie Acadêmica
  • Celso Pedroso de Campos Filho PUC-CAMPINAS
  • Duarcides Ferreira Mariosa PUC-CAMPINAS
  • Giovanna Rosa Degasperi PUC-CAMPINAS
  • Lucia Maria Quintes Ducasble Gomes PUC-CAMPINAS
  • Rosmari Aparecida Rosa Almeida de Oliveira PUC-CAMPINAS

Resumo

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular dos Cursos de Graduação, podem ser desenvolvidos em diversas modalidades, respeitando certas delimitações e constituindo, sob condições, ou em material de acervo para as Instituições de Ensino em que é realizado, ou extrapolando os limites do ambiente acadêmico de origem, na forma de artigos acadêmicos. Em outras configurações, no entanto, constitui instrumento meramente de avaliação do desempenho acadêmico, gerando documento apenas para arquivo, semelhante às provas de avaliação individual ou trabalho de equipe típico de sala de aula. Dessa forma, torna-se imprescindível conhecer a variedade dos formatos de orientação, elaboração e divulgação do TCC para promoção do alinhamento entre a produção no âmbito acadêmico versus configuração do produto final dos estudos realizados.

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Publicado

2022-02-18

Como Citar

Acadêmica, S., Filho, C. P. de C. ., Mariosa, D. F. ., Degasperi, G. R. ., Gomes, L. M. Q. D. ., & Oliveira, R. A. R. A. de . (2022). Trabalho de Conclusão de Curso: Contextualização Conceitual. Série Acadêmica, 31(jan./jun.). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5681

Edição

Seção

Artigos