PROJETO DE ACESSIBILIDADE AOS ACADÊMICOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS

Autores

  • Mônica Cristina Martinez de MORAES Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Diléia Aparecida Martins Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Lívia Cristiane Pereira Oliveira Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Paula Michele da Silva Pereira Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

A reorganização do ensino e de práticas educacionais, visando eliminar barreiras para a escolarização, são assuntos extensamente discutidos pelas teorias sociais e educacionais. Analisando a trajetória educacional brasileira, observamos mudanças histórico-culturais e de concepção que vêm, ao longo dos anos, desmistificando visões construídas e perpetuadas pelas gerações com relação à interação entre a pessoa com deficiência e a sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mônica Cristina Martinez de MORAES, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pedagoga em Educação Especial e Doutoranda em Educação

Diléia Aparecida Martins, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pedagoga em Educação Especial e Mestre em Educação e Interpretação de LIBRAS

Lívia Cristiane Pereira Oliveira, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pedagoga em Educação Especial e Mestre em Educação

Paula Michele da Silva Pereira, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pedagoga em Educação Especial e Intérprete de LIBRAS.

Downloads

Publicado

2008-12-31

Como Citar

MORAES, M. C. M. de ., Martins, D. A. ., Oliveira, L. C. P. ., & Pereira, P. M. da S. . (2008). PROJETO DE ACESSIBILIDADE AOS ACADÊMICOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. Série Acadêmica, (23), 1–8. Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5610

Edição

Seção

Artigos