INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DIVERSIFICADOS - UM ASPECTO DA AVALIAÇÃO PROCESSUAL E DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Autores

  • Profª Ms. Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes Universidade Federal de Pernambuco
  • Profª Dra. Alícia Maria Hernández Munhoz Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

Com o objetivo de suprir as necessidades didático-pedagógicas dos professores, da PUCCampinas, no exercício da docência, foi iniciado em 2005 o Programa Permanente de Capacitação Pedagógica. Neste Programa uma das demandas apresentadas para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico diz respeito à avaliação do ensino e da aprendizagem; para atender a essas demandas o Programa vem desencadeando um conjunto de ações que procuram discutir as concepções de avaliação, de ensino, de aprendizagem e o papel do professor e dos alunos nesse processo. É neste contexto que o presente artigo relata a experiência de oficinas pedagógicas oferecidas aos professores da PUC-Campinas como parte deste programa.

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Biografia do Autor

Profª Ms. Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes, Universidade Federal de Pernambuco

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco, Professora da Faculdade de Educação, membro do Grupo de Avaliação Processual (2006).

Profª Dra. Alícia Maria Hernández Munhoz, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Doutora em Educação e Desenvolvimento Humano pela UNICAMP, assistente da Pró-reitoria de Graduação.

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Publicado

2007-12-31

Como Citar

Mendes, P. M. G. do S. C. V. ., & Munhoz, P. D. A. M. H. . (2007). INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DIVERSIFICADOS - UM ASPECTO DA AVALIAÇÃO PROCESSUAL E DO TRABALHO PEDAGÓGICO. Série Acadêmica, 22(jan./dez.), 1–14. Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5605

Edição

Seção

Artigos