O PASSADO DA TUTELA INIBITÓRIA NO BRASIL
Resumo
Em princípio, poder-se-ia dizer que se trata de um nove instituto, acerca do qual até a doutrina italiana apresentou os estudos preliminares.
Downloads
Referências
CARNELUTTI, Francesco. Derecho y Proceso, trad. Santiago Sentis Melendo, Buenos Aires: EJEA, 1.971.
GIANESINI, Rita. Ação de Nunciação de Obra Nova, São Paulo: RT, 1.993.
MARINONI, Luiz Guilherme. Tutela Inibitória, São Paulo: RT, 1.998.
MARTELOZZO, Antônio. O Interdito Proibitório no Direito Brasileiro, Rio de Janeiro: Forense, 1.992.
MIRANDA, Pontes de. Comentários ao Código de Processo Civil, 3ª ed., Rio de Janeiro: Forense, 1.996.
NUNES, José de Castro. Do Mandado de Segurança, 9ª ed., Rio de Janeiro: Forense, 1.988.
SIDOU, J. M. Othon. As Garantias Ativas dos Direitos Coletivos: Habeas Corpus, Ação Popular, Rio de Janeiro: Forense, 1.977.
SILVA, Ovidio Araujo Baptista da. Do Processo Cautelar, 2ª ed., Rio de Janeiro: Forense, 1.999.
SILVA, Ovidio Araujo Baptista da. Procedimentos Especiais, 2ª ed., Rio de Janeiro: Aide, 1.993.
TELLES, José Homem Corrêa. Doutrina das Ações, acomodada ao Foro do Brasil por Augusto Teixeira de Freitas, Rio de Janeiro: Garnier, 1.880.
TUCCI, Rogério Lauria. Da Ação e do processo Civil na Teoria e na Prática, 2~ed., Rio de Janeiro: Forense, 1.985.
WAMBIER, Teresa Arruda Alvim(coordenadora). Aspectos Polêmicos da Antecipação da Tutela, São Paulo: RT, 1.997.