Apresentação

Autores

  • Renato Kirchner Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Ceci Maria Costa Baptista Mariani Pontifícia Universidade Católica de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.24220/2447-6803v40n1a3225

Resumo

A revista Reflexão, fundada em 1975 e publicada pela Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas até o ano de 2009, sem dúvida alguma, cumpriu – ao longo dos mais de trinta anos de sua vigência – um papel todo particular. A retomada desta revista no presente, porém, não pretende tirar os méritos alcançados outrora. De fato, apesar de não ter sido publicada durante alguns anos, ela ainda continua tendo uma qualificação elogiável, posição que periódicos novos só conseguem alcançar quando cumprem rigorosamente as exigências avaliativas que se impõem a qualquer publicação científica na atualidade.

A partir de agora, Reflexão passará a ser um periódico científico editado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e terá como objetivo divulgar pesquisas inéditas da comunidade científica, bem como promover e incentivar debates atuais e relevantes na área de Ciências da Religião, Teologia e suas diversas áreas afins.

A revista traz a novidade de ser uma publicação eletrônica, podendo ser fácil e livremente acessada por qualquer usuário, autor ou leitor. Todo processo de submissão, avaliação, edição e publicação passará a estar sujeito aos critérios de qualquer sistema eletrônico. Nesse sentido, espera-se que todas as informações necessárias aos usuários – autores ou leitores – estejam disponíveis no site da revista.

A princípio, a revista passará a ter uma estrutura em forma de seções, a saber: editorial, dossiê temático, temática livre, comunicação, resenhas e recensões e, eventualmente, apresentação, tradução, dissertações e teses.

Estamos esperançosos de que a retomada da revisa Reflexão possa, de fato, significar uma nova fase, seja pelo novo escopo editorial, seja pelo novo formato que adquire, mas, sobretudo, pelo fato de se ter mais um veículo de divulgação das pesquisas acadêmicas e científicas realizadas em âmbito nacional e internacional em Ciências da Religião, Teologia e demais áreas correlatas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Kirchner, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Faculdade de Teologia, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Rod. Dom Pedro, km 136, Pq. das Universidades, 13086-900, Campinas, SP, Brasil.

Ceci Maria Costa Baptista Mariani, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Faculdade de Teologia, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Rod. Dom Pedro, km 136, Pq. das Universidades, 13086-900, Campinas, SP, Brasil.

Downloads

Publicado

2015-09-04

Como Citar

Kirchner, R., & Mariani, C. M. C. B. (2015). Apresentação. Reflexão, 40(1), 1–1. https://doi.org/10.24220/2447-6803v40n1a3225