UM NOVO OLHAR SOBRE A PESQUISA INSTITUCIONAL

Autores

  • Márcio Antônio Brás ROQUE

Palavras-chave:

Relações Públicas, Pesquisa Institucional, Auditorias

Resumo

Atividade básica e essencial no exercício das funções do profissional de Relações Públicas, a Pesquisa Institucional constitui o foco deste trabalho. Partindo da conceituação e da discussão dos diferentes tipos de Auditorias praticadas para a confecção do diagnóstico da empresa ou instituição, base na qual se fundamenta o planejamento em Relações Públicas, discutiremos uma nova proposta para organizar e recolher dados para executar a Pesquisa Institucional. Voltada à formação profissional e à capacitação dos formandos em Relações Públicas, nossa proposta contempla a integração dos modelos usuais de Auditorias (de Opinião, de Comunicação Organizacional e de Cultura Empresarial), na perspectiva de possibilitar uma análise integrada dos princípios que norteiam a vida da empresa/organização em que a atividade será implantada.

Referências

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ROQUE, Márcio Antônio B. Teoria e pesquisa de opinião pública: perspectivas para o ensino e a prática da pesquisa de opinião aplicada às relações públicas. Faculdade de Educação, PUC-Campinas, 2000 (Dissertação de Mestrado).

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Publicado

2002-12-31

Edição

Seção

ARTIGOS