PROPAGANDA DE REMEDI O TEM CURA?
Palavras-chave:
Slogans, Propaganda, RemédiosResumo
Ao pesquisar sobre slogans publicitários de remédios verifica-se uma relação direta com a história da propaganda no Brasil. Mas, diferentemente do que ocor ria no início, quando o slogan era apenas uma frase que acompanhava a marca, hoje ele se altera de acordo com o produto, marca e até cam panha. Porém , houve pouca mudança em relação à linguagem, já que as promessas de cura dos remédios ainda estão presentes em campanhas na mídia de massa. E quando se trata de slogans de remédios, há de se considerar leis e im plicações éticas quanto ao conteúdo dessas frases. Pois remédio não pode ser co nsiderado com o mercadoria
qualquer, embora muitas vezes seja analisado dessa maneira.
Referências
RAMOS, Ricardo e MARCONDES, Pyr. 200 anos de propaganda no Brasil. São Paulo: Meio e Mensagem, 1995.
REBOUL, Olivier. O Slogan. São Paulo: Cultrix, 1975.
TEMPORÃO, José Gomes. A propaganda de medicamentos e o mito da saúde. Rio de Janeiro: Graal, 1986.