PROPAGANDA DE REMEDI O TEM CURA?

Autores

  • Paula Renata Camargo de Jesus

Palavras-chave:

Slogans, Propaganda, Remédios

Resumo

Ao pesquisar sobre slogans publicitários de remédios verifica-se uma relação direta com a história da propaganda no Brasil. Mas, diferentemente do que ocor ria no início, quando o slogan era apenas uma frase que acompanhava a marca, hoje ele se altera de acordo com o produto, marca e até cam panha. Porém , houve pouca mudança em relação à linguagem, já que as promessas de cura dos remédios ainda estão presentes em campanhas na mídia de massa. E quando se trata de slogans de remédios, há de se considerar leis e im plicações éticas quanto ao conteúdo dessas frases. Pois remédio não pode ser co nsiderado com o mercadoria
qualquer, embora muitas vezes seja analisado dessa maneira. 

Referências

RAMOS, Ricardo e MARCONDES, Pyr. 200 anos de propaganda no Brasil. São Paulo: Meio e Mensagem, 1995.

REBOUL, Olivier. O Slogan. São Paulo: Cultrix, 1975.

TEMPORÃO, José Gomes. A propaganda de medicamentos e o mito da saúde. Rio de Janeiro: Graal, 1986.

Downloads

Publicado

2004-12-31

Edição

Seção

ARTIGOS