ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS -" DOS ESTUDOS DE RECEPÇAO E GENERO TELEVISIVO A SEREM APLICAD

Autores

  • Maria Antonio Vieira SOARES FAAC /Unesp-Bauru-SP
  • Rosa Malena PIGNATARI FAAC/Unesp-Bauru-SP

Palavras-chave:

Mediações culturais, pentecostalismo, gênero comunicacional

Resumo

Para compreender o que faz com que as pessoas se reconheçam e pertençam a Igreja Internacional da Graça de Deus e de que modo isso interfere em suas relações sociais, adotamos o conceito de uma comunicação pensada para além dos meios, ou seja, no âmbito da relação entre as pessoas, sem, contudo, desconsiderar a importância da cultura midiática. É uma comunicação entendida enquanto processo mediado pelas práticas sociais e culturais que se constroem no cotidiano, onde a constituição da subjetividade é uma forma de analisar as maneiras através das quais os sujeitos interagem com a mensagem. Nesse enfoque, os gêneros comunicacionais constituem uma mediação fundamental entre a lógica do formato e a dos modos de ler, dos usos.

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Publicado

2009-12-31

Edição

Seção

ARTIGOS