A FOTOGRAFIA NO DESIGN DE CARTAZES DE CINEMA
Palavras-chave:
Design, Publicidade, CinemaResumo
O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a utilização de fotogramas de filmes no design de cartazes de cinema. Para tanto, estudou-se a relação dos cartazes com os filmes anunciados sob a perspectiva da narrativa.
Referências
AUMONT, Jacques. A imagem. Campinas: Papirus, 1993.
BARTHES, Roland. O óbvio e o obtuso. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990.
BETTETINI, Gianfranco. Tempo dei senso. La logica temporale dei testi audiovisivi. Milán: Bompiani, 1979.
GENETTE, Gérard. Nouveau discours du récil. Paris: Seuil, 1983.
GOMBRICH, E. H .. Arte e ilusión. Barcelona: G. Gili, 1979.
HOMERO. Odisséia. São Paulo: Melhoramentos, 1962.
KRISTEVA, Julia. Polylogue. Paris: Scuil, 1977.
NAGIB, Lúcia. Werner Herzog, o cinema como realidade. São Paulo: Estação ,Liberdade, 1991.
SCHMITT, Nicole. Affiches françaises du cinéma muet. Lyon: Ins. Lumière, 1984.
WEIMANN, Robert. Structure and society in literary history. Baltimore: Johns Hopkins, 1984.