A FOTOGRAFIA NO DESIGN DE CARTAZES DE CINEMA

Autores

  • Haenz Gutiérrez QUINTANA Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palavras-chave:

Design, Publicidade, Cinema

Resumo

O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a utilização de fotogramas de filmes no design de cartazes de cinema. Para tanto, estudou-se a relação dos cartazes com os filmes anunciados sob a perspectiva da narrativa.

Referências

AUMONT, Jacques. A imagem. Campinas: Papirus, 1993.

BARTHES, Roland. O óbvio e o obtuso. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990.

BETTETINI, Gianfranco. Tempo dei senso. La logica temporale dei testi audiovisivi. Milán: Bompiani, 1979.

GENETTE, Gérard. Nouveau discours du récil. Paris: Seuil, 1983.

GOMBRICH, E. H .. Arte e ilusión. Barcelona: G. Gili, 1979.

HOMERO. Odisséia. São Paulo: Melhoramentos, 1962.

KRISTEVA, Julia. Polylogue. Paris: Scuil, 1977.

NAGIB, Lúcia. Werner Herzog, o cinema como realidade. São Paulo: Estação ,Liberdade, 1991.

SCHMITT, Nicole. Affiches françaises du cinéma muet. Lyon: Ins. Lumière, 1984.

WEIMANN, Robert. Structure and society in literary history. Baltimore: Johns Hopkins, 1984.

Downloads

Publicado

2001-12-31

Edição

Seção

ARTIGOS