A avaliação institucional no ensino superior privado na percepção de professores e coordenadores

Luciana Renata Muzzeti Martinez, Maria Beatriz Loureiro de Oliveira, Maria José Romanato, Fábio Tadeu Reina, Luci Muzzeti, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo de avaliação institucional em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada no interior do Estado de São Paulo e contribuir para o debate sobre a forma como a avaliação institucional é percebida por docentes e coordenadores de cursos no âmbito do ensino superior privado. Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa documental. Foram considerados como fontes de pesquisa o Projeto de Avaliação Institucional, relatórios e documentos da Comissão Interna de Avaliação Institucional – CIAI, o Plano de Avaliação Continuada - PAC e o Catálogo da IES estudada. Observou-se que o processo de avaliação institucional é utilizado enquanto instrumento para a discussão, reflexão e possibilidade de melhoria da qualidade do ensino.

Palavras-chave: Avaliação Institucional; Ensino Superior Privado; Qualidade de Ensino.


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Revista de Educação PUC-Campinas

ISSNe 2318-0870 (eletrônico)
ISSN 1519-3993 (impresso)

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