Professor do ensino superior da área de ciências sociais aplicadas e sua prática pedagógica: história oral temática

Maria Eugênia de Lima e Montes Castanho

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de um sub-projeto da Pesquisa coletiva e interdisciplinar desenvolvida pelos docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas em 2002. Utiliza-se da metodologia da história oral temática e de análise de discurso para categorizar as entrevistas de 12 professores da Área de Ciências Sociais Aplicadas que também exercem cargo de direção na Instituição. Os dados revelam uma estreita articulação entre as dimensões pessoal e profissional na construção, em exercício, do ofício de ser professor.

 

Palavras-chave: Ensino Superior, Ser Professor, Técnicas de Ensino.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Educação PUC-Campinas

ISSNe 2318-0870 (eletrônico)
ISSN 1519-3993 (impresso)

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.