Duas abordagens para a transdisciplinaridade no ensino superior de publicidade

César Augusto Ortolani, João Baptista de Almeida Junior

Resumo


O presente artigo oferece uma breve análise do termo transdisciplinaridade e duas abordagens de práticas transdisciplinares para a docência em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda O artigo objetiva demonstrar que, à aparente modernidade e intangibilidade do termo em educação, cabem reflexões que podem levar a percepção teórica do termo à práxis concreta de um ensino transdisciplinar – mesmo no ensino superior de Publicidade, área com possibilidades de abordagens potencialmente ligadas ao exercício de um ensino tecnicista excessivamente voltado ao mercado, mas que podem ser revertidas em uma prática transdisciplinar crítica, social e transformadora.

Palavras-chave: Ensino Superior, Prática Docente, Transdisciplinaridade, Ensino de Publicidade.


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Revista de Educação PUC-Campinas

ISSNe 2318-0870 (eletrônico)
ISSN 1519-3993 (impresso)

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