A práxis do professor no curso de direito

Edna Carvalho Bicudo

Resumo


Este artigo discute a questão da atuação do professor e ressalta a importância do seu trabalho enquanto interfere na qualidade da formação profissional dos bacharéis em Direito.  A pesquisa integra a dissertação de mestrado da autora, intitulada A qualidade do ensino jurídico no início do século XXI, no Programa de Pós-Graduação da PUC-Campinas. O artigo pretende contribuir com o ensino do Direito no que concerne à questão docente, um docente que recebe muitas críticas como responsável pela deficiência na formação jurídica dos bacharéis. Para isso, buscamos verificar como o ensino de Direito tem sido ministrado, considerando-se os pressupostos que apontam para o fato de a formação jurídica ideal estar distanciada da realidade apresentada nas universidades. Os dados coletados apontam deficiências na qualidade do ensino jurídico, reportadas aos seus docentes, tanto nas instituições públicas, quanto nas privadas.

Palavras-chave: Docência no Ensino Superior; Qualidade de Educação; Ensino de Direito.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Educação PUC-Campinas

ISSNe 2318-0870 (eletrônico)
ISSN 1519-3993 (impresso)

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.