A construção de projetos como possibilidade educativa

Lea das Graças Camargos Anastasiou

Resumo


Este texto aborda elementos sobre a construção de projetos direcionados ao processo de ensinagem na esfera universitária, retomando tópicos referentes á profissionalização docente na educação superior. Contextualiza os processos de profissionalização, pontuando alguns de seus determinantes e explicita elementos referentes aos diferentes projetos propostos, visando uma articulação da ação dos sujeitos que atuam que atuam universidade, na direção de algo que se poderia qualificar como ação colegiada. Pontua questões que poderiam estar norteando os projetos em suas diferentes especificidades: o projeto institucional, o do curso, o do docente e o do discente, articulados num projeto integrador de gestão do conhecimento para uma universidade comprometida com a função social que lhe cabe.

Palavras-chaves: Projetos em Articulação. Profissionalização Docente. Ação Colegiada.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Educação PUC-Campinas

ISSNe 2318-0870 (eletrônico)
ISSN 1519-3993 (impresso)

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.