Revista de Educação PUC-Campinas


 

 

Revista de Educação da PUC-Campinas é uma publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se à divulgação de resultados de pesquisas inéditas da comunidade científica nacional e internacional para incentivar debates atuais e relevantes para a área da Educação.

A Revista verificará, por meio de uma ferramenta de detecção de plágio, todos os artigos submetidos antes de enviar para a revisão por pares.

Indexada nas bases de dados: Latindex / Educ@ / Clase / ROAD

Qualis B1 - EDUCAÇÃO

Desde 2015 a Revista é publicada apenas no formato eletrônico

 

Notícias

 

Chamada para a seção temática - n°1 de 2020

 

Prezados/as Pesquisadores/as,

A Revista de Educação PUC-Campinas está recebendo artigos científicos inéditos a serem publicados durante o ano de 2020. Desta forma, estimulamos os/as pesquisadores/as da área da Educação e/ou de áreas de interface que encaminhem textos com resultados de pesquisas. Os encaminhamentos podem ser feitos para duas seções distintas.


1. seção temática: O Ensino Médio no Brasil na Terceira Década do Século XXI: quais possíveis rumos?

Prazo de entrega para esta seção: 30/4/2019.

A Seção Temática receberá artigos que problematizem os desafios e as perspectivas do Ensino Médio no Brasil, considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Ensino a distância (EAD). Preferencialmente, busca reunir artigos oriundos de pesquisas empíricas que analisem aspectos políticos e/ou pedagógicos referentes ao Ensino Médio, incluindo estudos comparativos entre o Brasil e outros países.

 

2. seção de artigos: fluxo contínuo

As instruções aos autores se encontram no site:

http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/about/submissions

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail:

sbi.nucleodeeditoracao@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone (19) 3343-7401.

Atenciosamente,

Revista de Educação PUC-Campinas

 
Publicado: 2019-01-25
 
Outras notícias...