Notícias

Chamada para dossiê do primeiro número de 2020

 

Dossiê: “Interdisciplinaridade, tecnologia e culturas ativistas”

 

Editores do dossiê

Profa. Dra. Márcia Eliane Rosa (PUC-Campinas)

Prof. Dr. Tarcisio Torres Silva (PUC-Campinas)

Prof. Dr. Ricardo Gaiotto de Moraes (PUC-Campinas)

 

A conjuntura política e social que vivenciamos, tanto em nível nacional quanto mundial, estimula o advento de culturas que contestam poderes hegemônicos e não hegemônicos, promovendo reflexões sobre o modo de intervir no cotidiano.

O tema proposto para este dossiê da revista Pós-limiar (volume 3, número 1 de 2020) sugere a reflexão sobre a emergência de novas tecnologias que interagem com o ser humano e o desafiam. Essas tecnologias transformam o mundo do trabalho, tornam as cidades inteligentes, reconfiguram os cenários da comunicação, influenciam as decisões políticas dos cidadãos e impulsionam a geração de dados para diferentes atividades comerciais e não comerciais. Porém, as mudanças nas relações entre ser humano e tecnologia provocam instabilidades, inconstâncias e inseguranças em amplo espectro, gerando ataques à cultura, à democracia, à liberdade de ir e vir, às identidades, às formas de expressão e à arte. É nesse contexto de tensão, no qual culturas ativistas afloram em busca de representatividade, contestação e visibilidade, que se pretende construir diálogos. 

Assim, este dossiê abre espaço para a apresentação de artigos que discutam essa temática em diferentes campos, tais como: manifestações artísticas, estudos linguísticos e literários, produção cultural, educação, cidades e urbanismo, comunicação, política, relações humanas e afetivas.

Os artigos completos deverão ser enviados até 06 de outubro de 2019 pelo site: <https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/pos-limiar/user/register>

As instruções para o envio do artigo estão disponíveis em: <https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/pos-limiar/about/submissions#onlineSubmissions>.
 
Publicado: 2019-06-25
 
1 a 1 de 1 itens