Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Os Cadernos de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas é um periódico, de circulação semestral online, vinculado ao Núcleo de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas que tem como objetivo promover o diálogo da fé cristã com a cultura, repercutindo nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, para contribuir na formação integral dos estudantes, na boa convivência da Comunidade Universitária, no aperfeiçoamento da relação da Universidade com a sociedade e na orientação da ciência a serviço da defesa e da promoção da vida. Os Cadernos destinam-se à publicação de textos que articulem as relações entre a fé cristã católica e a cultura nos seus mais variados aspectos e dimensões.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

A Revista proporciona acesso público - Open Access - a todo seu conteúdo e são protegidos pela Licença Creative Commons (CC-BY).

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

APCs (Taxa de Processamento de Artigo) e Taxa de Submissão

Cadernos de Fé e Cultura não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...